C# básico 2019

De R$ 120.00 por apenas R$ 70.00

Neste curso básico você aprenderá desde a sintaxe até orientação a objetos e a criar aplicações Windows com C# utilizando o Visual Studio 2019.
Este curso é fundamental para iniciar na plataforma .NET seja para o desenvolvimento de aplicações Web e Windows.

Apresentação

Neste curso você aprenderá desde a sintaxe até orientação a objetos.
Aprenderá tambem a criar aplicações Windows com C# utilizando a mais recente versão do Visual Studio 2019.

Investimento
De R$ 120.00 por apenas R$ 70.00
O pagamento pode ser efetuado com o PagSeguro e PayPal que são as formas mais rápidas e seguras de fazer compras pela internet.
Para pagamento em cartão de crédito parcelamos em até 10 vezes sem acréscimo
Tambem pode ser realizado através de DOC, depósito ou transferência com um desconto adicional de 10%
Público alvo

Interessados em trabalhar como programador em C#.

Este curso é ideal para quem esta iniciando na programação e para programadores de outras linguagens que precisam se atualizar.

Pré requisitos

Para um melhor aproveitamento é recomendado ter noções de lógica de programação ou conhecimento de alguma linguagem de programação.
Tambem é recomendado ter bom raciocínio matemático ou formação na área de exatas.

Capacitação
Inicio da carreira

Ao termino deste curso você estará apto a se candidatar a vagas de programador C# júnior.

Ferramentas
Visual Studio 2019

Neste curso você aprenderá a obter e instalar a a versão Community do Visual Studio 2019 que é gratuita.

Resumo do curso

Este curso tem doze aulas

Neste curso básico você aprenderá desde a sintaxe até orientação a objetos e a criar aplicações Windows com C# utilizando o Visual Studio 2019.
Este curso é fundamental para iniciar na plataforma .NET seja para o desenvolvimento de aplicações Web e Windows.

1- Introdução

Nesta aula você criará o seu primeiro projeto e terá noções básicas do Visual Studio Community 2019 conhecendo as principais janelas do mesmo, como criar a interface do usuário e configurar as propriedades.
Tambem terá o seu primeiro contato com o ambiente e programação tendo uma visão geral sobre desenvolvimento de aplicativos e Introdução a programação em C#.

2- Visual Studio 2019

Nesta aula você aprenderá a adicionar um novo formulário ao projeto, a definir o formulário inicial.
Tambem verá maiores detalhes sobre a caixa de ferramentas e seus controles, assim como adicionar controles  ao formulário e redimensionar os mesmos.
Aprenderá tambem a trabalhar com o editor de código, adicionando algumas instruções e utilizando o IntelliSense.

3- Programação em C#

Nesta aula você aprenderá a trabalhar com variáveis, desde a declaração, atribuição de valores até ler o valor das mesmas.
Aprenderá tambem sobre tipos de dados, matrizes e expressões, operadores aritméticos e de comparação assim como a conversão de um tipo de variável para outro.
Você criará o projeto de uma calculadora para aplicar e fixar os conceitos acima.

4- Métodos, decisão e repetição

Nesta aula você aprenderá sobre estruturas de decisão utilizando if, else, else if e switch.
Aprenderá tambem sobre estruturas de repetição utilizando for, while e do..while.
Aprenderá tambem a criar métodos, tipos de métodos, métodos que retornam valores e métodos com parâmetros.

5- Controles básicos

Nesta aula criaremos um novo projeto, do tipo Windows Forms, para conhecermos mais alguns controles como botões de comando, rótulos e caixas de texto.
Aprenderá a alterar a aparência, a fonte e a trabalhar com múltiplas linhas.

6- Controles para seleção

Nesta aula você aprenderá sobre os controles para seleção tais como caixas de verificação, botões de opção, lista de opções, caixas de listas e caixas combinadas.
Aprenderá tambem como agrupar opções e adicionar e remover itens.

7- Datas e Imagens

Nesta aula você aprenderá a trabalhar com data e hora através dos controles MonthCalendar, DateTimePicker e controle Timer.
Tambem aprenderá a trabalhar com imagens através dos controles PictureBox e recursos de imagens assim como exibir imagens a partir dos recursos.

8- Menus

Nesta aula você aprenderá a trabalhar com menus através do controle MenuStrip inclusive adicionando tecla de acesso rápido e tecla de atalho, assim como ativar e desativar menus.
Aprenderá tambem a trabalhar com menus Pop-Up através do controle ContextMenuStrip.

9- Tratamento de erros

Nesta aula você aprenderá sobre tratamento de erros, tipos de erros, erros de compilação, erros em execução e erros de lógica.
Aprenderá tambem a utilizar o Debug, execução passo a passo e a corrigindo erros.
Tambem veremos a correta utilização de comentários.

10- Orientação a objetos

Nesta aula você aprenderá a trabalhar com classes e objetos, definindo atributos, adicionando métodos e propriedades e a testar a classe.
Tambem verá maiores detalhes das propriedades.

11- Orientação a objetos avançado

Nesta aula você aprenderá a criar e Refatorar a sua classe.
Aprenderá tambem sobre sobrecarga de métodos, herança, classe derivada e a sobrescrever métodos.
Aprenderá tambem a trabalhar com Interfaces e a implementar a mesma adicionando funcionalidades a classe, inclusive com múltiplas interfaces.

12- Bibliotecas de Classes

Nesta aula você aprenderá a criar soluções mais complexas envolvendo dois projetos, sendo um projeto de biblioteca de classes e um projeto de uma aplicação Windows.
Aprendera tambem a definir o projeto de Inicialização e a adicionar as referências necessárias.
Veremos tambem a correta utilização da janela interativa e do pesquisador de objetos.


Conteúdo Programático
1 - Introdução
Nesta aula você criará o seu primeiro projeto e terá noções básicas do Visual Studio Community 2019 conhecendo as principais janelas do mesmo, como criar a interface do usuário e configurar as propriedades.
Tambem terá o seu primeiro contato com o ambiente e programação tendo uma visão geral sobre desenvolvimento de aplicativos e Introdução a programação em C#.
- Iniciando o Visual Studio Community
Para iniciar o Visual Studio 2019
Criando seu primeiro projeto
Visão geral sobre desenvolvimento de aplicativos
Principais janelas do Visual Studio
Desenhando a interface do usuário
Configurando as propriedades.
Executando o projeto
- Introdução a programação
Adicionando código
2 - Visual Studio 2019
Nesta aula você aprenderá a adicionar um novo formulário ao projeto, a definir o formulário inicial.
Tambem verá maiores detalhes sobre a caixa de ferramentas e seus controles, assim como adicionar controles  ao formulário e redimensionar os mesmos.
Aprenderá tambem a trabalhar com o editor de código, adicionando algumas instruções e utilizando o IntelliSense.
- Introdução
Introdução
Gerenciador de Soluções
Adicionando um novo item ao projeto
Definindo o formulário inicial
- Caixa de Ferramentas
Introdução
Controles comuns na Caixa de Ferramentas
Guias da Caixa de Ferramentas
Todos os Windows Forms
Controles Comuns
Contêineres
Menus e Barras de Ferramentas
Dados
Componentes
Impressão
Caixas de diálogos
Interoperabilidade com WPF
- Utilizando controles
Para adicionar um controle ao seu formulário
Redimensionando o controle
Janela de Propriedades
Editor de Código
Adicionando código
IntelliSense
3 - Programação em C#
Nesta aula você aprenderá a trabalhar com variáveis, desde a declaração, atribuição de valores até ler o valor das mesmas.
Aprenderá tambem sobre tipos de dados, matrizes e expressões, operadores aritméticos e de comparação assim como a conversão de um tipo de variável para outro.
Você criará o projeto de uma calculadora para aplicar e fixar os conceitos acima.
- Introdução
Como funciona a programação ?
O que é uma linguagem de programação?
Linguagem C#
Elementos de programação
Representando palavras, números e variáveis Variáveis
Armazenando informações em variáveis
Declarando variáveis
- Projeto da aula
Para criar o projeto
Configurações iniciais
- Variáveis
Trabalhando com variáveis
Atribuindo valores a variáveis
Declarando variáveis e atribuindo um valor padrão
Obtendo o valor das variáveis
- Tipos de dados
Introdução
Tipos de dados numéricos
Tipos de dados para texto
Outros tipos de dados
- Matrizes
Introdução
Declarando uma matriz
Atribuindo valores a matrizes
Recuperando valores de matrizes
- Expressões
Introdução
Retorno de expressões
Operadores aritméticos
- Projeto calculadora
Adicionando um formulário
Adicionando controles e configurando as propriedades
Código fonte a ser adicionado
Conversão de um tipo de variável para outro
Operadores de comparação
4 - Métodos, decisão e repetição
Nesta aula você aprenderá sobre estruturas de decisão utilizando if, else, else if e switch.
Aprenderá tambem sobre estruturas de repetição utilizando for, while e do..while.
Aprenderá tambem a criar métodos, tipos de métodos, métodos que retornam valores e métodos com parâmetros.
- Estrutura de decisão
Criando um novo projeto
Utilizando if
Utilizando else
Utilizando else if
Usando switch
- Estruturas de repetição
Alterando o projeto da aula
Utilizando for
Utilizando while
Utilizando do..while
- Métodos
Criando métodos
Métodos que retornam valores
Tipos de métodos
5 - Controles básicos
Nesta aula criaremos um novo projeto, do tipo Windows Forms, para conhecermos mais alguns controles como botões de comando, rótulos e caixas de texto.
Aprenderá a alterar a aparência, a fonte e a trabalhar com múltiplas linhas.
- Introdução ao Windows Forms
Introdução
Usando formulários
Controles
Criando o projeto
- Botões de comando
Introdução
Alterar a aparência.
- Rótulos
Exibindo texto
Alterando a fonte
- Controle TextBox
Introdução
Múltiplas linhas
Projeto da aula
6 - Controles para seleção
Nesta aula você aprenderá sobre os controles para seleção tais como caixas de verificação, botões de opção, lista de opções, caixas de listas e caixas combinadas.
Aprenderá tambem como agrupar opções e adicionar e remover itens.
- Projeto da aula
Criando um novo projeto
- Caixas de verificação
Introdução
Otimizando o código
- Botões de opção
Introdução
Agrupando opções
- Lista de opções
Introdução
Adicionando novos items
- Caixas de Listas
Introdução
Adicionar e remover itens
- Caixa combinada
Introdução
7 - Datas e Imagens
Nesta aula você aprenderá a trabalhar com data e hora através dos controles MonthCalendar, DateTimePicker e controle Timer.
Tambem aprenderá a trabalhar com imagens através dos controles PictureBox e recursos de imagens assim como exibir imagens a partir dos recursos.
- Data e hora
Projeto da aula
Controle MonthCalendar
Intervalo de datas
Controle DateTimePicker
Controle Timer
Exemplo do componente Timer
- Imagens
Controle PictureBox
Recursos de imagens
Exibir imagens a partir dos recursos
8 - Menus
Nesta aula você aprenderá a trabalhar com menus através do controle MenuStrip inclusive adicionando tecla de acesso rápido e tecla de atalho, assim como ativar e desativar menus.
Aprenderá tambem a trabalhar com menus Pop-Up através do controle ContextMenuStrip.
- Trabalhando com Menus
Introdução
Controle MenuStrip
Tecla de Acesso Rápido
Tecla de Atalho
Ativar ou desativar menus
- Menus Pop-Up
Introdução
Controle ContextMenuStrip
Adicionando código ao menu de contexto
9 - Tratamento de erros
Nesta aula você aprenderá sobre tratamento de erros, tipos de erros, erros de compilação, erros em execução e erros de lógica.
Aprenderá tambem a utilizar o Debug, execução passo a passo e a corrigindo erros.
Tambem veremos a correta utilização de comentários.
- Tratando erros
Introdução
Gerando um Erro
- Tipos de erros
Erros de compilação
Erros em Execução
Erros de lógica
- Utilizando o Debug
Passo a passo
Retomando a execução
Corrigindo erros de lógica
- Utilizando comentários
Introdução
Para criar um comentário
10 - Orientação a objetos
Nesta aula você aprenderá a trabalhar com classes e objetos, definindo atributos, adicionando métodos e propriedades e a testar a classe.
Tambem verá maiores detalhes das propriedades.
- Introdução
Classes e Objetos
Atributos da Classe
- Classes
Projeto da aula
Criando a classe
Formulário para testar a classe
Adicionando métodos
Adicionando propriedades
- Propriedades
Criando a propriedade
Propriedades apenas para leitura.
Utilizando a classe Usuarios
11 - Orientação a objetos avançado
Nesta aula você aprenderá a criar e Refatorar a sua classe.
Aprenderá tambem sobre sobrecarga de métodos, herança, classe derivada e a sobrescrever métodos.
Aprenderá tambem a trabalhar com Interfaces e a implementar a mesma adicionando funcionalidades a classe, inclusive com múltiplas interfaces.
- Projeto da aula
Criando o novo projeto
Classe Usuario
Refatorando sua classe
Sobrecarga de Métodos
- Herança
Introdução
Classe Clientes
Criando o formulário
Classe derivada
Utilizando a classe derivada
Sobrescrevendo métodos nas classes derivadas
- Interfaces
Introdução
Criando uma interface
Implementando a interface
Adicionando funcionalidades a classe
Testando a classe
12 - Bibliotecas de Classes

Nesta aula você aprenderá a criar soluções mais complexas envolvendo dois projetos, sendo um projeto de biblioteca de classes e um projeto de uma aplicação Windows.
Aprendera tambem a definir o projeto de Inicialização e a adicionar as referências necessárias.
Veremos tambem a correta utilização da janela interativa e do pesquisador de objetos.


- Projeto Biblioteca de Classes
Introdução
Criando o projeto
Criando a classe
Adicionando código a classe
Janela interativa
- Projeto Windows Forms
Criando o projeto
Adicionando a referência a biblioteca
Pesquisador de Objetos
Configurando o formulário de teste